quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Constatação sobre o desemprego

Rico se dedica a projetos pessoais,
classe média faz frila,
pobre faz bico.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cena carioca

Onze e meia da noite. A van chega à Glória e o cobrador não pára de cantar o mantra "Copacabana, Vidigal, Rocinha, vai?!"

Alguém faz sinal logo à frente. Mais uma vez "copacabana, Vidigal, Rocinha, vai?". O carro para, a porta abre. A moça que havia feito o sinal pergunta: "vai pra rocinha?"

Mais uma vez "Rocinha? Vai!".

"E pra cama comigo?"

"Ih, mete o pé, piloto! É traveco, é traveco!!!"

A porta fecha, a gargalhada surge, o carro acelera.

"Copacabana, Vidigal Rocinha, vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai?"

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Vote agora

O "Ídolos de Bigode", sobre o qual eu já havia escrito, está concorrendo a melhor blog estranho (blogwurst) do mundo no Bobs (Best of Blogs) da Deustche Welle.

O concurso é uma espécie de Oscar dos blogs. O Pedro Dória, inclusive, já levou o de melhor em português.

Mas, voltando ao assunto, o Ídolos levanta a moral dos bigodudos, aqueles seres que um dia estiveram na moda e que marcaram época. Sem preconceitos históricos, políticos, ideológicos e, principalmente, estéticos, os autores ilustram fotos com comentários bastante divertidos.

Vota neles!

Além de divertidos, são amigos de faculdade. E tem ainda uma questão de patriotismo. Por enquanto, quem está ganhando é um blog argentino. Não dá pra deixar passar, né?

Seria o primeiro blog brasileiro a ganhar em uma categoria internacional.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Cabeça frita

Quer saber quais são os celulares que mais emitem radiação? A lista completa está aqui. A Motorola lidera o ranking disparado. Seis dos oito celulares mais "perigosos" são da empresa americana.

Aos paranóicos de plantão, os autores do ranking, divulgado pela Cnet, alertam que todos foram aprovados pelo FCC, o bota-ordem do Tio Sam.

A lista por fabricantes está aqui.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Gringos in Rio

Adoro o Guardian. Ele faz parte da infinidade e jornais que tento ler diariamente, mas raramente consigo.

Pois na última terça-feira, dia 2, consegui dar uma olhada no site do jornal inglês e me deparei com uma curiosa matéria de turismo. É o "blog by blog guide to Rio". Nada mais nada menos do que uma coletânea de blogs sobre a outrora Cidade Maravilhosa.

Relatos divertidíssimos sobre as aventuras de estrangeiros no Rio. Vai desde a arriscada tentativa de um americano de provar um X-tudo (aka big rotten)ao olhar sobrar as cores do Rio de um outro americano radicado no Rio, que não se cansa de falar "little pumpkins" (isso mesmo! Abobrinhas).

Vale a pena ler para saber como tratamos os turistas e como eles percebem nossas manias e preconceitos.