segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vai entender

Quando uma pessoa precisa de marca-passo para sobreviver, ainda mais quando a ordem de pôr um vem quando ela está no CTI, pressupõe-se que a operação deva acontecer o mais rápido possível.

Pois o plano de saúde Geap acredita que por "mais rápido possível" englobe "passar por um processo de licitação sem data para ocorrer".

Enquanto isso, me explique: como o coração continua a bater?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Princesinha do ar

Sim, do ar. Ao que parece, Copacabana terá acesso gratuito à internet via wi-fi, como informa o G1. E em um ano e meio, a todo o estado do Rio. Como segue:

"Moradores, comerciantes, turistas e quem quer que esteja passando por Copacabana a partir da próxima quinta-feira (3) vai poder utilizar banda larga de graça. A partir das 10h, o Secretário estadual de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso e o governador Sérgio Cabral vão lançar o sistema Wi-Fi no bairro, em palco montado em frente ao Copacabana Palace.

A princípio, o sistema cobrirá apenas a Avenida Atlântica, em toda a sua extensão, e se estende até a Nossa Senhora de Copacabana, que é a primeira parelela a Atlântica. A partir do lançamento, quem estiver munido de um computador, seja ele convencional ou laptop, não precisará mais pagar o acesso à banda larga.

Segundo Alexandre Cardoso, o sistema Wi-Fi chegará a todo Estado em, aproximadamente, 18 meses, totalizando um investimento de mais de R$ 40 milhões.
"

Partindo do princípio de que é tudo verdade, fico pensando na evolução. Há dois anos, escrevi isto aqui: "No Brasil, ainda não há nenhuma cidade com planos de cobrir grande parte de sua área e liberar o acesso, mesmo quando pago. A maior dificuldade é financeira, uma vez que a legislação permite a exploração não comercial de serviços de wi-fi sem a necessidade de licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)."

Era o lide de uma coordenada desta aqui.