segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Para quem é pai e precisa de trocados

Se você é pai e está precisando de uns dólares, pode cobrar um dote do pretendente de sua filha. Sim, um site (onde mais além da internet isso poderia acontecer?) oferece o serviço de "casamenteiro". O pai da moça diz quanto ela vale e espera propostas. De acordo com os donos da página, cada menina recebe, em média, 50 sondagens.

O valor do dote chega a 100 mil dólares, como é o caso de Hailey N., de 16 anos. Ela quer ser atriz e espera que o marido possa ajudá-la a realizar seu sonho.

Percebe-se que quanto mais nova, mais cara, e quanto mais independente a mulher quiser ser, menor o seu dote. A Cheyenne B, por exemplo, é descrita como uma pessoa que teve desejos não-cristãos, seja lá o que signifique isso (provavelmente, é uma adolescente normal). Vale meros cinco mil dólares.

A proposta deve ser feita apenas com o primeiro nome do candidato a marido e sem especficar a idade. É permitido somente citar a faixa etária ("uns 20 anos"). Foto, nem pensar. Se a família (sempre ela, nunca a moça em questão) quiser, ela pedirá.

Tudo em nome da objetividade na escolha, que também se baseia numa redação de até mil palavras. Obviamente, sem qualquer conteúdo sexual. Respeito é bom e os pais gostam.

E por falar neles, todos parecem contentes nos testemunhos. Não pela felicidade da filha, mas pela riqueza que ela obteve. A dona James P. (onde já se viu mulher de deus ter nome próprio?) diz que a filha Mary, de 15 anos, nunca foi muito popular na escola. Daí que decidiram casá-la pelo site. E não é que deu certo? "Nossa casa está muito mais alegre e nós amamos nossa piscina nova e a jacuzzi! Já dissemos à mais nova que, assim que completar 15 anos, será a próxima".

Enquanto isso, a Nancy A. garante que tomou a decisão certa ao casar com o marido escolhido pelos pais. "Minha mãe achou que eu estava ficando 'madura` demais e que eu deveria me casar logo, antes que perdesse minha pureza para algum menino da escola. O site encontrou um marido para mim e meus pais conseguiram manter a casa e pagar as contas médicas da minha mãe. Fiquei tão orgulhosa de poder ajudá-los... Casar na minha idade (16) tem uma série de vantagens, como meu próprio cartão de crédito".

Se é ilegal o cara vender a própria filha? De acordo com a FAQ, não, uma vez que nos EUA (onde mais?) qualquer mulher pode casar a partir dos 13 anos, desde que com o consentimento dos pais. Além disso, os casamentos arranjados são previstos pela Bíblia, logo, legais (a lógica é essa mesma).

Dá uma olhada aqui. E que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: