sábado, 2 de agosto de 2008

Ainda sem tempo

mas estou de volta. Posts rápidos e descuidados, mas os textos continuam sublinhados.

Hawaians at Amazon



Provavelmente, supresa só para mim, que não procuro chinelo na Amazon. Vale? Que isso? Globalização se chama Havaianas!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Interatividade forçada

Um dos indícios de popularidade e qualidade de um blog é a quantidade de comentários feitos em cada post. Isso mostra que o assunto é interessante e o texto, bom o suficiente para fazer alguém apertar alguns botões para opinar --nem que seja besteira.

Lendo muitos blogs, digamos, "corporativos", aqueles hospedados em grandes portais de notícias, vejo que os mais comentados são justamente os que não clamam por interatividade. Muitos blogueiros calouros, provavelmente orientados por palestrantes que disseram que internet é igual a interatividade, terminam seus textos com um chatíssimo e desestimulante "e você, internauta, o que acha disso?" O resultado é sempre o mesmo: contagem de comentários igual a zero.

O texto, realmente, é diferente. Tem que, além de informar, estimular o debate. Criar polêmica. Para isso, é preciso ter opinião, o que nem todo jornalista possui(para o bem e para o mal).

Enfim, comentário só para tirar um pouco da poeira...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vai entender

Quando uma pessoa precisa de marca-passo para sobreviver, ainda mais quando a ordem de pôr um vem quando ela está no CTI, pressupõe-se que a operação deva acontecer o mais rápido possível.

Pois o plano de saúde Geap acredita que por "mais rápido possível" englobe "passar por um processo de licitação sem data para ocorrer".

Enquanto isso, me explique: como o coração continua a bater?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Princesinha do ar

Sim, do ar. Ao que parece, Copacabana terá acesso gratuito à internet via wi-fi, como informa o G1. E em um ano e meio, a todo o estado do Rio. Como segue:

"Moradores, comerciantes, turistas e quem quer que esteja passando por Copacabana a partir da próxima quinta-feira (3) vai poder utilizar banda larga de graça. A partir das 10h, o Secretário estadual de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso e o governador Sérgio Cabral vão lançar o sistema Wi-Fi no bairro, em palco montado em frente ao Copacabana Palace.

A princípio, o sistema cobrirá apenas a Avenida Atlântica, em toda a sua extensão, e se estende até a Nossa Senhora de Copacabana, que é a primeira parelela a Atlântica. A partir do lançamento, quem estiver munido de um computador, seja ele convencional ou laptop, não precisará mais pagar o acesso à banda larga.

Segundo Alexandre Cardoso, o sistema Wi-Fi chegará a todo Estado em, aproximadamente, 18 meses, totalizando um investimento de mais de R$ 40 milhões.
"

Partindo do princípio de que é tudo verdade, fico pensando na evolução. Há dois anos, escrevi isto aqui: "No Brasil, ainda não há nenhuma cidade com planos de cobrir grande parte de sua área e liberar o acesso, mesmo quando pago. A maior dificuldade é financeira, uma vez que a legislação permite a exploração não comercial de serviços de wi-fi sem a necessidade de licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)."

Era o lide de uma coordenada desta aqui.