terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Interatividade forçada

Um dos indícios de popularidade e qualidade de um blog é a quantidade de comentários feitos em cada post. Isso mostra que o assunto é interessante e o texto, bom o suficiente para fazer alguém apertar alguns botões para opinar --nem que seja besteira.

Lendo muitos blogs, digamos, "corporativos", aqueles hospedados em grandes portais de notícias, vejo que os mais comentados são justamente os que não clamam por interatividade. Muitos blogueiros calouros, provavelmente orientados por palestrantes que disseram que internet é igual a interatividade, terminam seus textos com um chatíssimo e desestimulante "e você, internauta, o que acha disso?" O resultado é sempre o mesmo: contagem de comentários igual a zero.

O texto, realmente, é diferente. Tem que, além de informar, estimular o debate. Criar polêmica. Para isso, é preciso ter opinião, o que nem todo jornalista possui(para o bem e para o mal).

Enfim, comentário só para tirar um pouco da poeira...

2 comentários:

Fausto disse...

Ah, que bom! Eu tinha parado de vir aqui por causa das aranhas (não me agradam muito, você sabe). Retome o ritmo, antes que elas voltem, por favor.

Abraços interativos!

Fausto disse...

Tá começando a encher de poeira de novo...