terça-feira, 19 de junho de 2007

Lessig abandona pesquisa e ativismo sobre propriedade intelectual



O professor da Universidade de Stanford Lawrence Lessig, criador da licença Creative Commons, anunciou ontem que mudará sua área de atuação. "Decidi mudar meu trabalho acadêmico e, em breve, meu ativismo, para longe do que me consumiu pelos últimos dez anos, rumo a um novo grupo de temas", disse em seu blog.

O novo foco de seu trabalho será a corrupção. "Não no simples sentido de suborno", explica. O professor quer estudar a influência do dinheiro na tomada de decisões de interesse público.

Lessig afirma não ter mais objetivos dentro da área de propriedade intelectual (PI) e acredita que outras pessoas poderão substituí-lo na batalha pela flexibilização dos copyrights pefeitamente. Além disso, diz que para mudar o problema de direitos autorais, será preciso antes alterar a questão do desvio de rumos da sociedade.

O professor garante que não deixará de promover o Creative Commons, nem de organizar eventos sobre o tema. Porém, não fará mais parte de outras entidades da qual faz parte e também se recusará a falar sobre propriedade intelectual. "Sem dúvida haverá exceções. Mas em geral, a não ser que haja razões muito fortes, não aceitarei convites para falar sobre temas que definiram meu trabalho na última década".

O blog de Lessig continuará ativo, mas os posts seguirão os novos rumos do autor. Seguindo a idéia que sempre defendeu, ele deixará todas suas palestras disponíveis para remixagem em no site ccMixter.

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor guia en internet de como trabajar en casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]