domingo, 3 de junho de 2007

Será o fim?

Sites de jornalismo só dão prejuízo. Ou então todos eles sofrem de má gestão. Desde pequenos e alternativos, cheios de jovens cheios de idéias, aos grandes, em tamanho, acesso, número de jornalistas e prestígio.

A Rets, a Revista do Terceiro Setor, está moribunda. Para fazer frente à crise financeira de sua mãe, a Rits, houve cortes na equipe e o volume de notícias diminuiu bastante. Ainda assim, continua lá.

A Carta Maior, que se diz de esquerda, também está na corda-bamba. Já fez editorial pedindo ajuda, não adiantou, mas continua lá.

Agora é a vez do NoMínimo. Como eles mesmos dizem em editorial publicado hoje, são o "site de jornalistas, modéstia à parte, de maior prestígio no país". Pois bem, o principal patrocinador decidiu pular fora (como nos dois casos anteriores) e agora, depois de muito rodarem com o pires na mão, os editores estão arrancando cabelos. Já anunciaram: se ninguém colocar um qualquer por lá até o fim do mês, a partir de julho a atualização vai ser interrompida.

E como diria o Tutty Vasques, em sua coluna-lamento, "um projeto bacana, de gente legal, contas enxutas, situação fiscal impecável, cheio de prestígio na praça, descolado de corriolas, feito com felicidade... Francamente, sem brincadeira, imagina se um troço desses – que não é nenhuma invenção do call center, por exemplo - tem futuro no Brasil. Peralá!"

Muito triste isso...

Nenhum comentário: