Abaixo já falei sobre o aumento da capacidade de enviar e receber anexos pelo Gmail. Pois bem, agora o Independent publica matéria sobre algo que já suspeitava há muito. O Google está criando a maior rede de bibislhotagem da História. E o pior: querem dar pitaco na sua vida:
- O objetivo é tornar os usuários do Google capazes de perguntar [ao programa] 'o que devo fazer amanhã?' e 'que emprego devo ter?'
A frase é de Eric Schmidt, diretor da empresa.
O jornal inglês vai além na paranóia. No começo da semana a empresa de buscas anunciou o investimento de dois milhões de libras em uma firma de engenharia genética, a 23andMe (noves fora a empresa ser da mulher de um dos fundadores do Google. Um presentinho básico, digamos assim). "A combinação de perfis genético e de uso da internet pode vir a ser uma poderosa ferramenta na batalha pelo maior entendimento do comportamento de um usuário de serviço online", diz a publicação.
Novamente, é uma reação ao Yahoo (curioso ver como o Google, de inovador está passando a reagente), que lançou seu Projeto Panamá, que vai rastrear qualquer um que entre em seu site para conhecer melhor seus hábitos.
De qualquer forma, já há diversos grupos preocupados com o fim da privacidade na rede. Eles pressionam o Google a ter limite no tempo em que armazenam as informações pessoais. "Por que um adolescente angustiado que se inscreve no mySpace [Orkut versão gringa] vai ter sua informação armazenada até 30 anos depois, quando for se candidatar a um emprego de, por exemplo, editor do Financial Times?", pergunta Ross Anderson, professor de Engenharia de Segurança de Cambridge e diretor da Foundation for Information Policy Research.
I fear google...
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É o que eu sempre digo: Orwell é meu pastor, nada me faltará.
E a última frase me lembra alguma coisa que deixamos pendente...
[ ]s
Aliás, já que falei em Orwell: http://blog.meira.com/2007/05/23/vacas-usam-brincos-voce-vai-usar-tags
Postar um comentário