terça-feira, 1 de maio de 2007

O subúrbio e a moda

"Mulheres cultuam aquelas marcas de surf, ou então aquelas grifes do Funk, tudo com strech, purpurina, cristal e bordado. Às vezes, elas usam tudo junto, na mesma peça de roupa...

No cabelo usa-se mtos cremes, mta chapinha, mta florzinha de crochÊ...

a maquiagem é florescente, tudo nos olhos, as negras usam lápis branco, as brancas usam lápis lilás, azul florescente ou amarelo" (...)

"O povo aqui não tem hábito de cinema, teatro, ou shows. Só se for show de micareta ou baile funk do ItaShow, onde rola pura pegação desenfreada.

Segunda é o dia de colocar os assuntos em dia, e o comentário geral é sempre sobre as carnes que foram queimadas na laje no fim de semana ou o rodízio de massa + carne + buffet de salada com direito a comida japonesa...que eles foram no fim de semana, sim, porque aqui, só vale a pena ir a um restaurante se for naqueles mega rodízios que têm de um tudo... uma combinação bombástica de vários tipos diferentes de comida!" (...)

"Há outras questões aparentes, como as senhoras que carregam toalhinhas felpudas presas no sutiãs para secar o suor".

A Hilaine, amiga dos tempos de Rits, está trabalhando e morando em São Gonçalo. Aproveitou a observação participante e escreveu um relato sobre as modas do subúrbio carioca. A conclusão é: O lema é levar vantagem extrema. E o texto, divertidíssimo.

Nenhum comentário: