"Celebramos a blogosfera porque ela abraça a conversa franca e aberta. Mas franqueza não precisa significar falta de civlidade. Apresentamos esse Código de Conduta Blogueiro na esperança de que ajude a criar uma cultura que encorage tantao a expressão pessoal quanto a conversa construtiva.
1- Nos responsabilizamos por nossas próprias palavras e pelos comentários que permitimos no blog.
Estamos comprometidos com o padrão de "Civilidade Garantida": não postaremos conteúdo inaceitável e apagaremos comentários que os contenham.
Definimos conteúdo inaceitável como qualquer coisa que inclua ou esteja ligada a
-abuso, assédio, ordens ou ameaças.
-algo libeloso, sabidamente falso, inominado ou que calunie outra pessoa
-algo que infrija direitos autorais ou marcas
-violação de obrigação de confidencialidade
-violação da privacidade de outros
Definimos e determinamos o que "conteúdo inaceitável" em cada caso, e nossas definições não estão limitadas a esta lista. Se apagarmos um comentário ou link, diremos e explicaremos o por quê. (Nos reservamos o direito de mudar esses parâmetros a qualquer momento sem aviso)
2- Não dizemos nada online que não diríamos pessoalmente
3- Mantemos contato privadamente antes de responder publicamente
Quando encontramos conflitos e mal-entendidos na blogosfera, fazemos todo esforço para conversar privada e diretamente com a (s) pessoas envolvida(s) -ou encontramos um intermediário que o possa fazer- antes de publicarmos qualquer post ou comentários sobre o tema.
4- Quando acreditamos que alguém está atacando outra pessoa injustamente, agimos.
Quando alguém que está publicando comentários ou posts ofensivos, diremos isso (privadamente, se possível-ver acima) e pediremos para fazer correções publicamente.
Se os comentários publicados puderem ser considerados uma ameaça e o acusador não desistir deles e se retratar, nós vamos cooperar com ações judiciais para proteger o alvo das acusações.
5- Não autorizamos comentários anônimos.
Pedimos aos comentadores para disponibilizar um endereço válido antes de escreverem, apesar de os autorizarmos a se identificarem por apelidos ao invés do nome real.
6- Ignoramos os "trolls" (provocadores?)
Preferimos não responder a comentários ofensivos sobre nós ou o blog a menos que se tornem abusivos ou caluniosos. Acreditamos que alimentar a provocação apenas os encoraja. "Nunca lute com um porco. Os dois se sujam, mas o porco gosta disso". Ignorar ataques públicos geralmente é a melhor maneira de contê-los.
terça-feira, 10 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário